quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos


Muitas vezes ficamos pensando se realmente seremos usados por Deus ou não, pois achamos que não temos capacidade o suficiente ou o discernimento necessário para ser usado por Deus e acabamos não dando a atenção para o chamado de Deus em nossas vidas. No livro do profeta Jeremias temos a prova de que Deus capacita os escolhidos ( Jr 1:4, 5, 6, 7 e 8 ) "Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísse da madre te santifiquei: ás nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah! Senhor Jeová! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque aonde quer que eu te enviar, irás, e tudo quanto te mandar dirás.
Não temas diante deles; porque eu sou contigo para te livrar diz o Senhor".
Jeremias temia por ser uma criança e não ter o conhecimento necessário, porém Deus disse: Eu sou contigo. Temos que confiar no Senhor pois a palavra nos diz em ( Sl 40:4 ) na parte A do versículo "Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança...".
Não deixe de exercer seu ministério, se você tem um chamado por maior que ele seja não deixe que as duvidas operem em sua vida, pois Deus não opera na duvida, e se você não sabe qual seu ministério ore à Deus peça pra ele te dar a direção ( Mt 7:7, 8 ) "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei; e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe;e, o que busca, encontra: e ao que bate, se abre". Deus tem uma obra na vida de cada um de nós, mas temos que deixar ele trabalhar em nossas vidas e deixar os milagres acontecerem pois somos a geração eleita.

Um comentário: